Foz do Iguaçu entra em alerta amarelo com o aumento dos casos de Covid-19

WhatsApp
Facebook
Foto: AMN

Aplicação de multas para quem não usar máscaras e isolamento de quem manteve contato com infectados estão entre as novas ações anunciadas ontem

O aumento de casos de novos contaminados pela infecção do novo Coronavírus, muito em função do relaxamento das medidas de proteção, fez acender o sinal de alerta em Foz do Iguaçu. O prefeito Chico Brasileiro (PSD), em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta terça-feira (09), anunciou novas medidas no combate à Covid-19. Dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensivo (UTI) do Hospital Municipal, 11 estão ocupados.

O número de casos confirmados de Coronavírus em Foz do Iguaçu chegou a 200 ontem (09), com acréscimo de 18 registros em relação ao boletim anterior da Vigilância Epidemiológica. Dos 200 casos confirmados, 141 já estão recuperados, 47 estão em isolamento domiciliar, 9 pessoas estão internadas. A cidade, que já contabilizou três óbitos em função da doença, tem recebido pacientes de outras cidades, que integram a macrorregionalização da saúde.

A Prefeitura, de acordo com Chico, tem alertado constantemente a população sobre o comportamento do coronavírus na cidade. “Os iguaçuenses tem acompanhado as últimas informações, temos aumentado diariamente o número de casos confirmados e que os munícipios da região tem tido aumento até certo ponto preocupante”, ressaltou na transmissão.

Tudo isso leva o município a aumentar a vigilância, “impor atitudes mais firmes, mais duras para que a gente não possa perder o controle da doença em Foz do Iguaçu”, adiantou. De acordo com o prefeito, “não podemos jogar fora tudo que foi conquistado”.
A Prefeitura, com apoio da Guarda Municipal, vai intensificar a fiscalização sobre o uso de máscara. “A partir de amanhã (hoje, 10), a pessoa que estiver sem máscara será multada. Também vamos intensificar a fiscalização à residências, em chácaras e locais onde estão acontecendo festas com aglomeração de pessoas”, adiantou o prefeito. 

“Todos que participam dessas festas colocam em risco a saúde pública. Vamos encaminhar estes casos a Polícia Civil para abertura de inquérito policial”, alertou. A decisão, de acordo com Chico, é considerada pelo aumento de casos e o relaxamento por parte da população das medidas preventivas. 

“Corremos o risco de aumentar, de forma descontrolada, o número de casos em nossa cidade. Para que isso não aconteça, depende de cada um de nós. A mensagem agora é de cuidado, de colaboração”, reiterou.

Ronildo Pimentel
Por: GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *