Premiação foi entregue no Connected Smart Cities e reconhece as boas práticas de Foz do Iguaçu como cidade inteligente
Os trabalhos realizados em Foz do Iguaçu para transformar a cidade em um polo de inovação foram premiados nesta semana com o selo bronze durante o Connected Smart Cities, em São Paulo. A conquista reconhece boas práticas em cidades inteligentes em todo o Brasil.
São avaliadas seis dimensões de atuação: Planejamento; Governança; Ecossistema de Inovação; Planejamento de Infraestruturas e Serviços de TIC; Maturidade para Parcerias e tendência de evolução no Ranking Connected Smart Cities.
Veja também
- Sindhotéis Foz integra G5 do turismo do Paraná
- Ampliação do estacionamento vai agilizar trâmite no Porto Seco de Foz
O prêmio foi recebido pelo secretário de Tecnologia e Informação, Rafael Sanches, e servidores da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, que estão no evento para o aperfeiçoamento de estudos e projetos que poderão ser replicados na cidade. Também estão presentes técnicos do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans.
Além disso, Edinardo Aguiar, diretor de Captação, Projetos e Inovação, foi um dos palestrantes do evento e fez uma apresentação sobre Cidades Prósperas e Desenvolvimento Econômico.
“O selo de bronze é um bom reconhecimento, mas mostra que temos pontos para evoluir e vamos trabalhar para solucionar cada uma deles. Foz possui um cenário muito bom para se trabalhar, principalmente por todo apoio e parceiras firmadas, como o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) que está aqui conosco e sempre nos auxilia em iniciativas inovadoras”, afirmou Edinardo.
Cidades Inteligentes
Durante o evento também foi anunciado o ranking de Cidades Inteligentes. Foz do Iguaçu ocupa a 35ª posição da lista nacional e é o 4º melhor do Paraná, ficando atraás de Curitiba, Maringá e Londrina.
“Desde o início da gestão buscamos pessoas que entendessem do assunto para conquistarmos avanços importantes como uma cidade inteligente, ou seja, com projetos que trazem bem-estar e qualidade de vida às pessoas. Felizmente essa tática deu certo e em poucos anos estamos colhendo os primeiros frutos. Quanto o trabalho é sério e feito com parceiros comprometidos, só temos boas notícias”, disse o prefeito Chico Brasileiro.