Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, já apareceu em 29 registros nos dados do IMDb, serviço que acompanha classificações e críticas para novos filmes e programas de TV, aponta análise da Super Interessante.
O ranking elaborado pela revista, coloca em destaque o Destino Iguaçu em aparições de produções internacionais, junto do Rio de Janeiro com aproximadamente 1,8 mil e São paulo.
Apesar da inferioridade numérica, alguns dos orçamentos das produções cinematográficas na fronteira foram de respeito, lembra o site.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, a tentativa de sequel de 2008 que descansa em paz com um melancólico 6,2 de avaliação, tem cenas no Parque Nacional do Iguaçu.
De acordo com a assessoria da hidrelétrica de Itaipu, as filmagens foram realizadas entre 6 e 10 de agosto de 2007 e envolveram 25 pessoas.
Na versão cinematográfica contemporânea do seriado Miami Vice, um clássico da década de 1980, os detetives Ricardo Tubbs e Sonny Crocket combatem o narcotráfico brevemente na fronteira entre Foz e a apinhada Ciudad del Este, no Paraguai.
007 Contra o Foguete da Morte, de 1979, também contém cenas filmadas em Foz (e na cidade de Mariana, em Minas), embora as passagens na Amazônia e uma briga épica no teleférico do Pão de Açúcar sejam lembranças mais frequentes.