Entre eles, todos os idosos que residem no Lar dos Velhinhos. Campanha foi iniciada na quarta-feira, 20
Em três dias, as equipes da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu já vacinaram contra o novo coronavírus 1.196 pessoas, entre os profissionais da linha de frente no tratamento e os idosos abrigados em casas de repousos – todos os 90 idosos do Lar dos Velhinhos já foram vacinados. Em 25 dias, eles receberão a segunda dose do imunizante.
Até sexta-feira, 22, eram esses os números de imunizados: Hospital Municipal Padre Germano Lauck (457 profissionais de saúde), Hospital Ministro Costa Cavalcanti (251), Hospital da Unimed (107), Lar dos Velhinhos (90), Unidade Básica de Saúde Padre Ítalo (82), Casa de Repouso Novo Gileade (55), Residência Inclusiva (44) e Siate (32).
“Assim que novas dose chegarem em Foz do Iguaçu, vamos continuar vacinando os iguaçuenses que integram os chamados grupos prioritários”, disse Rosa Jeronymo, secretária municipal de Saúde.
A meta até maio é vacinar em torno de 47 mil pessoas dos chamados grupos prioritários como prevê os planos estadual, federal e municipal de imunização. O Paraná espera vacinar quatro milhões de pessoas até o mês de maio.
Boletim
Os primeiros dados de Foz do Iguaçu já foram repassados à Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou o número de vacinados nesta primeira fase da campanha nas 22 regionais de saúde.
Segundo o boletim da Sesa, a 9° Regional de Saúde, que atende nove cidades do extremo oeste, já vacinou até essa sexta-feira, 1.652 pessoas do grupo prioritário.