Foz do Iguaçu participa de feira turística na Espanha

País é o 5º maior emissor de turistas à cidade; Secretaria Municipal de Turismo tem como objetivo promover o Destino Iguaçu e atrair mais visitantes europeus
WhatsApp
Facebook
Foz do Iguaçu participa de feira turística na Espanha
Foto: Divulgação/ PMFI

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu participa da Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, na Espanha, que acontece entre esta quarta-feira (22) e domingo (26). O evento é referência no setor de turismo, sendo uma das feiras líderes no mercado internacional. É esperada a presença de 152 países e mais de 250 mil participantes.

De acordo com a servidora Célia Regina de Andrade, que representa a Secretaria Municipal de Turismo no evento, o objetivo é atrair ainda mais visitantes europeus à cidade, divulgar o destino internacionalmente e estabelecer possíveis parcerias para impulsionar a divulgação da cidade.

Na edição deste ano, o Brasil é o país homenageado do evento. Foz do Iguaçu estará presente tanto no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), quanto no do Paraná, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo.

“Historicamente, a Espanha está entre os maiores emissores internacionais para Foz do Iguaçu. No entanto, no pós-pandemia, o país chegou a cair para a 7º posição e agora retomou a 5º, com números quase equivalentes aos de 2019. Queremos reforçar nosso trabalho na Espanha e na Europa como um todo, para que esse público continue a crescer”, ressalta a servidora.

Dados

Em 2023, Foz do Iguaçu recebeu 26.653 visitantes espanhóis, enquanto em 2024 foram 29.393 turistas. Os dados garantem a Espanha como novamente o 5º maior mercado internacional emissor de turistas à cidade, e o segundo europeu, atrás apenas da França, com 28.517, em 2023, e 29.581, em 2024.

Foz do Iguaçu participa de feira turística na Espanha
Foto: Divulgação/ PMFI

Já em 2019, a cidade recebeu mais de 32 mil visitantes da Espanha. Com a pandemia, em 2020, esse número caiu para 6 mil, e menos de 2 mil em 2021.

O secretário de Turismo de Foz , Jin Petrycoski, explica que, com o crescimento do turismo nos últimos anos e a volta do interesse espanhol na cidade, a participação na FITUR é estratégica, a fim de continuar atuando nesse mercado e reforçar a presença do Destino Iguaçu mundo afora.

“A FITUR será a primeira participação dessa gestão em uma feira internacional. Estaremos junto com a Embratur no estande brasileiro, atuando em canais de venda no mercado europeu e também com o Estado do Paraná, reforçando a presença do Destino. Nosso principal objetivo é criar novas conexões com a Europa e, pós-feira, continuar fomentando o contato com os players para novos negócios e parcerias para Foz do Iguaçu”, afirma Petrycoski.

A Secretaria Municipal de Turismo possui agendas previamente marcadas durante a FITUR com operadoras especializadas na venda do mercado brasileiro e do latino-americano, com companhias áreas, influencers e mídias de turismo.

Mais notícias


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *