As autoridades de trânsito de Foz do Iguaçu promoveram, nesta quarta-feira (25), uma operação para identificar veículos estrangeiros com irregularidades (multas a pagar).
A ação atendeu uma orientação do coordenador do Código de Trânsito da Guarda Municipal, Inspetor Evandro e contou com participação da Polícia Militar e Instituto de Transporte e Trânsito (Foztrans).
A blitz, que utilizou o OCR (equipamento que identifica a placa), abordou aproximadamente 350 veículos com placas estrangeiras, juntamente com seus condutores e acompanhantes.
No local, as equipes atuaram com base no artigo 232 do Código Brasileiro de Trânsito, que trata da falta de documentação obrigatória para se conduzir veículos estrangeiros em solo brasileiro.
A ação, que contou com apoio da equipe de Guincho Estrela, resultou no recolhimento ao pátio de um caminhão (brasileiro) pelo Artigo 230-XVIII e 32 veículos.
De acordo com o artigo 119 do CTB, após pagamentos das multas pendentes foram liberados.
Ao final, 19 veículos ficaram retidos conforme o artigo 270 do parágrafo 1° do CTB, explicou o diretotr de Trânsito do Foztrans, Ides Rogério.