O balanço parcial do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar-PR) mostra que o maior volume de chuvas foi concentrando na madrugada e manhã de sábado (28), acumulando 138 milímetros de água em apenas de dez horas.
O volume de água é superior a metade da média esperada para todo o mês de outubro, quando normalmente são registradas 248 milímetros de chuva.
Leia também
- Vereadores aprovam empréstimo de R$ 37 milhões para várias obras em Foz do Iguaçu
- Entidades de Foz do Iguaçu promovem bazares e eventos beneficentes para arrecadar fundos
Desde as primeiras horas do dia, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, de forma coordenada com todos os órgãos de Defesa Civil, está mobilizada para conter os impactos da chuva intensa que atingiu a região. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Meio Ambiente estão atuando de maneira conjunta.
Uma queda de árvore foi registrada na Avenida Silvio Américo Sasdelli com a Avenida Andradina e Avenida Florianópolis. Não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas.
A Defesa Civil segue em alerta, já que há condições favoráveis para continuidade de chuvas até segunda-feira (30).
Situações de emergências podem ser acionadas pelos telefones 153 e 199.
Confira a integra da Defesa Civil de Foz do Iguaçu:
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, de forma coordenada com todos os órgãos de Defesa Civil, está mobilizada desde as primeiras horas deste sábado para conter os impactos da chuva intensa que atingiu a região. Diante dos alagamentos pontuais e situações de emergência, a Defesa Civil está pronta para agir em colaboração com a Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Meio Ambiente, garantindo atendimento eficaz às necessidades da população. Para solicitar auxílio, ligue para os números 153 e 199.
Juntos, estamos trabalhando para enfrentar as consequências desse evento climático e garantir a segurança de todos os cidadãos de Foz do Iguaçu.