Evento acontece do dia 07 ao dia 09 de novembro no Rafael Palace Hotel & Convention
Nos dias 07, 08 e 09 de novembro, Foz do Iguaçu sediará a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar. O tema do evento, realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, é “Comida de Verdade, Democracia e Equidade: Erradicar a Fome e Garantir Direitos”.
A abertura oficial da conferência será na terça-feira (07), às 19h. A programação envolve mesas-redondas, debates e grupos de trabalho, e se estende até a próxima quinta-feira (09).
O evento contará com a presença do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e da presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Roseli Pittner, além de outras autoridades estaduais e do Município de Foz do Iguaçu.
Leia também
- Atacante Pepe, de Foz do Iguaçu, convocado para a Seleção Brasileira de Futebol
- Visitas aos lotes do leilão de veículos do Foztrans podem ser feitas a partir de hoje (6)
No dia do encerramento, quinta-feira (09), das 8h às 10h30, haverá uma plenária para aprovação de propostas, moções e da Carta Política. Às 10h30, serão apresentados os conselheiros para o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/PR) e, às 11h, serão eleitos os delegados para a 6º Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Confira a programação completa da IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar: https://drive.google.com/file/d/1E6cb_nEo51fNyahrLjXK4vciRa5iRHQs/view?usp=sharing.
Avanços em Foz
Desde o início da atual gestão, o Município reestruturou a organização da política de segurança alimentar, com a recomposição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), em 2018, e mais recentemente, com a implantação da Câmara Técnica Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).
A Câmara Técnica é considerada um avanço no processo de fortalecimento das políticas públicas voltadas à garantia dos direitos à alimentação e representa o cumprimento de mais uma etapa fundamental da adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Atualmente, a CAISAN é composta pelos representantes das secretarias de Desenvolvimento, Comercial, Industrial e Agropecuário, Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Saúde.