Foz do Iguaçu possui 14 partidos políticos com situação regular perante a Justiça Eleitoral. Com isto, eles estão aptos a lançar candidatos nas eleições deste ano, por atenderem critérios exigidos pela legislação, como a manutenção de diretórios ou comissões provisórias formalmente constituídas, além do cumprimento das normas administrativas previstas no calendário eleitoral.
O número de partidos habilitados não irá implicar, necessariamente, no número de candidatos que as legendas apresentarão no município, uma vez que a decisão depende de deliberações internas, em consonância com o âmbito estadual, além de possíveis coligações ou federações.
Leia também
De acordo com o calendário eleitoral, as convenções ocorrerão dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, seguido pelo período de registro das candidaturas. A propaganda eleitoral só poderá ter início após a data oficialmente autorizada.
O cenário evidencia a diversidade de partidos organizados no município e reflete a pluralidade do sistema partidário local, que se prepara para o processo eleitoral conforme as regras vigentes.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
