Foz do Iguaçu terá voo diário direto para Brasília a partir de outubro

A nova rota será operada com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade para até 216 passageiros, incluindo a opção de assentos na categoria Premium Economy

aeroporto foz 356
Faxada do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (Foto: Arquivo/CCR Aeroportos)

A partir de outubro, Foz do Iguaçu terá um novo voo direto com destino a Brasília, operado diariamente pela companhia aérea Latam. A novidade promete facilitar o acesso da fronteira ao centro político do país e fortalecer o fluxo de turistas e viajantes de negócios na região trinacional.

A nova rota será operada com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade para até 216 passageiros, incluindo a opção de assentos na categoria Premium Economy. A operação contará com sete voos semanais e faz parte da estratégia da Latam de ampliar sua presença em destinos estratégicos do Paraná e de outros estados brasileiros.

De acordo com Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná, a ampliação da malha aérea é essencial para fomentar o setor turístico e a economia regional. “Seja por lazer ou negócios, a conectividade aérea traz impactos diretos à cadeia do turismo — hotéis, restaurantes, transporte e comércio local”, afirmou.

Leia também

Além da rota Foz–Brasília, a Latam também anunciou outro novo trecho ligando o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Esse segundo voo terá 14 frequências semanais.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, ressaltou que o voo com destino à capital federal é estratégico, já que Brasília é um dos principais hubs aéreos do país, conectando todas as regiões e voos internacionais. “É uma ponte importante para ampliar a inserção de Foz do Iguaçu e do Paraná em rotas nacionais e internacionais”, comentou.

A LATAM deve iniciar a venda das passagens para as novas rotas ainda nesta semana. Para o governo estadual, o diálogo com as companhias aéreas é uma política pública contínua, com objetivo de consolidar o Paraná como um destino turístico e de negócios competitivo no cenário nacional.

Com essa nova conexão direta para Brasília, Foz do Iguaçu dá mais um passo importante rumo à diversificação de sua malha aérea e ao fortalecimento da sua economia turística.

@fozdiario


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz