Objetivo da visita de comitiva foi estreitar laços para consolidar a cidade como Destino Halal
Foz do Iguaçu recebeu nesta segunda-feira (21) uma comitiva de autoridades religiosas islâmicas, a convite do Centro de Divulgação do Islam para a América Latina (CDIAL). O objetivo da visita é estreitar laços e consolidar o município como referência do turismo halal, com serviços que atendem o público muçulmano.
O prefeito Chico Brasileiro recebeu o grupo no Centro de Recepção de Visitantes da Mesquita Omar Ibn AlKhattab e entregou ao presidente da Organização Internacional de Caridade Islâmica do Estado do Kuwait, Abdullah M. M. Almatouq, e ao Conselheiro da Corte Real do Reino da Arábia Saudita, Imam da Mesquita Sagrada de Meca, Saleh Abdullah M. Bin Himeid, os títulos de hóspedes oficiais do município.
“Com essas homenagens, queremos estreitar as relações diplomáticas com os países do eixo árabe-muçulmano, para que cada vez mais o público muçulmano saiba que Foz do Iguaçu está preparada e qualificada para recebê-lo da melhor forma”, expressou o prefeito.
O diretor de Assuntos Internacionais do Município, Jihad Abu Ali, responsável pela articulação do encontro entre o prefeito e as autoridades islâmicas, falou sobre a importância do turismo halal para a cidade. “O Destino Halal é uma grande oportunidade turística para Foz, com um público que atinge dois bilhões de pessoas no mundo. Preparar os estabelecimentos do segmento hoteleiro e gastronômico para serem mais receptivos a esse público, representa um grande incremento ao município, não somente econômico, mas também cultural”.
Durante a visita a Foz do Iguaçu, o grupo também conheceu atrativos turísticos da cidade, como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional.
Participações
A comitiva das autoridades religiosas islâmicas também foi integrada pelo Conselheiro para Assuntos Religiosos e Relações Islâmicas na Suécia, Hassene Ben Ali Moussa; o secretário do Conselheiro da Corte Real do Reino da Arábia Saudita, Bader Muqran A. Almuqayrin; a secretária do Presidente da Organização Internacional de Caridade Islâmica do Estado Kuaite, Hadeel Ahmad S. Alsabti.