Foz do Iguaçu vai receber famílias brasileiras resgatadas na Cisjordânia

WhatsApp
Facebook
Imagem: Carolina Nogueira/ UOL

Foz do Iguaçu vai receber famílias brasileiras resgatadas na Cisjordânia, informa reportagem do UOL sobre a retirada de cidadãos fugindo da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, na Palestina

O embarque dos 30 brasileiros, uma jordaniana e um palestino foi ontem no Aeroporto Internacional Marka, em Amã, na Jordânia. Entre os passageiros estavam 12 homens, nove mulheres e 11 crianças. Há ainda, seis idosos e entre eles dois cadeirantes.

Destaca o UOL Notícias que antes da capital federal, a aeronave pousou em Recife. Seis passageiros desembarcaram na capital pernambucana. Em Brasília, 26 brasileiros desembarcaram. A aeronave foi cedida pela Presidência da República.

Leia também

A Representação Brasileira em Ramala organizou uma operação de resgate. Estão sendo retiradas pessoas que manifestaram interesse na repatriação. Ônibus e vans alugados, identificados com a bandeira do Brasil, conduziram os passageiros de 11 cidades da Cisjordânia até a cidade de Jericó.

A Cisjordânia tem habitantes palestinos e israelenses. Ainda que o território não esteja envolvido no conflito entre Israel e o Hamas, há temor de ataques no local.De acordo com a nota do Itamaraty, em Jericó, eles fizeram os trâmites migratórios e partiram para Amã, capital da Jordânia.

As famílias resgatadas têm 10 cidades como destino. São elas: Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Brasília, e Porto Alegre.

Continue lendo no Uol Notícias

Mais notícias