A beleza das Cataratas do Iguaçu, a imponência da Ponte da Amizade na fronteira do Brasil com o Paraguai e os costumes de moradores e turistas de Foz do Iguaçu ganham os holofotes na nova versão da novela das nove (21h) da Rede Globo.
O folhetim, previsto para ir ao ar a partir de março deste ano, é parte das comemorações dos 60 anos da emissora, informa reportagem da RPC no G1.
A cidade paranaense foi escolhida para as primeiras gravações da trama, destacando suas paisagens deslumbrantes e importância cultural no enredo que questiona: é possível ser honesto e bem-sucedido no Brasil?
Com roteiro de Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini, a trama reimagina o clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, exibido originalmente em 1988.
Encantamento
As gravações em Foz do Iguaçu ocorreram ao longo de 11 dias, em dez locações diferentes, incluindo o icônico Parque Nacional do Iguaçu (AQUI para relembrar). As Cataratas do Iguaçu, um dos cenários mais emblemáticos do Brasil, foram palco para cenas de impacto.
Numa das folgas entre as gravações, o ator Cauã Raymond seguiu por uma trilha do Parque Nacional do Iguaçu e não resistiu a uma ducha em meio a natureza. No local pediu para a fotógrafa @duda_branddao registrar o momento que foram para o Facebook do ator (AQUI para ver as fotos).
A personagem Raquel, nas gravações, aparece guiando turistas encantados com a força das quedas d’água, enquanto Maria de Fátima participa de seu primeiro ensaio de moda, marcado pela exuberância natural e o contraste de cores vibrantes dos figurinos criados por Marie Salles e Daniel Ueda.
“Quisemos destacar a harmonia entre moda e natureza, trazendo movimento e vivacidade para os visuais”, disse Ueda.
Fronteira
Outro momento marcante foi filmado na Ponte da Amizade, onde Salvador (Antonio Pitanga) trabalha como fiscal na alfândega, inspecionando veículos na fronteira entre Brasil e Paraguai.
Além disso, locais como o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves foram explorados, enriquecendo a narrativa com a cultura e paisagens únicas de Foz do Iguaçu.
Leia a íntegra da matéria no G1