Foz do Iguaçu apresentou estimativa de ocupação hoteleira superior a 70% durante o período de fim de ano, de acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis). Os dados consideram as projeções para os feriados de Natal e Ano Novo.
A pesquisa indicou que a taxa média de ocupação prevista para o Natal foi de aproximadamente 70%, enquanto o Réveillon teve estimativa de cerca de 74%. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o Natal registrou crescimento, ao passo que o Ano Novo apresentou leve retração, mantendo, ainda assim, índices considerados positivos pelo setor.
Leia também
- Fronteira de Foz do Iguaçu avalia uso de reconhecimento facial após aumento no fluxo de estrangeiros
Segundo representantes da rede hoteleira, os números refletem um cenário de maior planejamento por parte dos turistas, com reservas realizadas de forma antecipada. A permanência média dos visitantes também foi apontada como um fator que contribui para a movimentação da rede de serviços e do comércio local.
O levantamento reforça a expectativa de desempenho favorável para o turismo na cidade, tradicional destino nacional e internacional, especialmente em períodos de alta temporada.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
