Empresário faleceu de causas naturais nesta quinta-feira (20), aos 70 anos
O prefeito Chico Brasileiro disse que Foz do Iguaçu perdeu, na manhã desta quinta-feira (20), um grande defensor. “O Sadi foi um homem que defendeu muito Foz do Iguaçu, vários setores onde ele participou sempre defendeu”, afirmou na Rádio Cultura, ao comentar sobre o falecimento aos 70 anos do empresário Sadi Carvalho, proprietário da Sadi Magazin, tradicional loja na Avenida Brasil.
Chico Brasileiro afirmou que conviveu um bom período com o empresário, em um curso que fizeram juntos. “O Sadi foi uma pessoa muito defensora da nossa cidade, acreditou sempre em Foz do Iguaçu. Minhas condolências a todos os familiares em especial a duas servidoras da prefeitura que são irmãs dele, a Ana do FozHabita e a Nicinha da Secretaria de Saúde”.
Veja também
- Sem óbitos, Foz confirma 18 casos de covid na semana
- Desafios e soluções do SUS são debatidos durante Conselho Estadual de Secretarias de Saúde, em Foz
“Eles são de uma família tradicional e que sempre acreditou em nosso município”, completou o prefeito.
Sadi Carvalho, durante sua vida, militou em várias instituições da sociedade civil organizada de Foz do Iguaçu. Na Acifi (Associação Comercial e Empresarial), ocupou cargos estratégicos em sete gestões entre 1974 e 1996.
O empresário também atuou como dirigente em várias entidades como o Sindilojas (Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu), em diferentes gestões. Na Câmara de Vereadores, participou de debates envolvendo o setor empresarial, em pautas que tratavam de geração de emprego e renda, como a instalação das lojas francas em Foz do Iguaçu em 2018.
Sadi Carvalho tinha 70 anos e morreu de causas naturais. O velório está sendo realizado na capela II do Cemitério São João Batista e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira, 21 de outubro, também no cemitério São João Batista.