Foz precisa fortalecer a coleta seletiva, gestão das águas e recuperação dos rios

Ex-superintendente do Fozhabita, Ian Vargas fez uma análise sobre a importância de uma política ambiental para o futuro de Foz do Iguaçu
WhatsApp
Facebook
Maquinário ajuda equipes de servidores e voluntários em limpeza de rio de Foz (Foto: Arquivo/PMFI)

O Dia Mundial de Meio Ambiente celebrado nesta quarta-feira (05 de junho) garantiu um momento para reflexão sobre aquilo que os homens precisam fazer para preservar os recursos naturais para as futuras geração.

Dentro deste espírito o advogado Ian Vargas, pré-candidato a vereador pelo PT, disse que é preciso ampliar as discussões sobre o meio ambiente, fortalecer a coleta seletiva de materiais recicláveis, na gestão das águas e na recuperação dos rios.

“Hoje, dia 5 de junho é o dia mundial do meio ambiente. Temos aqui em Foz do Iguaçu o Parque Nacional do Iguaçu que é o nosso maior patrimônio da natureza, da nossa cidade e a política pública ambiental local”, disse Vargas em video nas redes sociais.

Leia também

Segundo ele, é preciso fortalecer a coleta seletiva e o trabalho que as catadoras de material tem junto às unidades de material reciclável em atividades nas várias regiões de Foz do Iguaçu.

“É preciso também pensarmos na gestão das águas, na recuperação de nascentes, nos rios que permeiam a área urbana do município, da mata ciliar destes rios, como o rio M’Boicy, por exemplo”, citou em vídeo no Instagram.

O advogado lembra que existem muitas pessoas morando na  região próxima ao rio que tem importância histórica, por ser uma das primeiras fontes de água potável de Foz do Iguaçu.

“É uma área que precisa ser recuperada, é preciso pensar em maior promoção de educação ambiental também em nosso município e a transição para uma economia verde”, ressaltou Ian Vargas, ex-diretor-superintender do Instituto de Habitação (Fozhabita).

“Então, são políticas públicas essenciais para rumarmos em direção a uma cidade mais justa, mais sustentável, alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas e que possa ter harmonia entre a natureza e o nosso crescimento urbano, nosso desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu”, concluiu.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *