O grande número de buracos nas ruas de Foz do Iguaçu se transformou num dos principais desafios no primeiro ano da gestão do General Silva e Luna (PL).
Pois pois, 2026 começou e as deformações nas pistas de rolamentos continuam desafiando a habilidade dos condutores de veículos de passeio, motocicletas, ônibus e caminhões.
A Rua Itaborai, importante via do turismo que liga a BR-277, logo na entrada da área urbana do município, à BR-469 (Rodovia das Cataratas), vive dias de “terreno lunar”, na avaliação de moradores da região.
O trecho mostrado no vídeo que ilustra este post, está localizado na baixada do Arroio Dourado, bairro bastante populoso na área rural de do município.
A sequência de buracos não é exclusivo deste trecho, ao longo da via o que não faltam são obstáculos que desafiam os motoristas – buracos, crateras, pontos sem asfalto, deformações e ondulações capazes de “acavalar” veículos mais rebaixados.
O Diário de Foz entrou em contato com a Prefeitura para se manifestar sobre possíveis obras de revitalização da via e assim que obtiver reposta, esta reportagem será atualizada.
Assista abaixo o vídeo da Rua Itaborai, na baixada do Arroio Dourado
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
