O bacharel em Direito e mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Ian Martin Vargas, assume a pasta em substituição a Kelyn Trento
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade tem nova liderança a partir da próxima sexta-feira (19). O bacharel em Direito e mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Ian Martin Vargas, assume a pasta em substituição à advogada Kelyn Trento.
A solenidade de transmissão de posse da Secretaria de Direitos Humanos será realizada nesta quinta-feira (18), às 18h30, na Fundação Cultural.
Leia também
- Receita Federal de Foz e parceiros lançam o projeto Janelas para a Biodiversidade
- Foz do Iguaçu trabalha junto à Azul Viagens para promoção do município
O prefeito Chico Brasileiro agradeceu a importante contribuição de Kelyn Trento à frente da pasta e desejou sucesso ao novo secretário diante do novo desafio. “A Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade tem um papel fundamental em nossa gestão, em que primamos pelo diálogo e priorizamos projetos que realmente atendam as necessidades e anseios da população”, frisou o prefeito.
“Pretendemos contribuir com os programas e projetos que já estão em andamento, na promoção da cidadania e no fortalecimento da relação da prefeitura com a comunidade local”, comentou o novo secretário.
“A ideia é também buscar, através de parcerias com o governo federal, com a Itaipu e outras instituições, a realização de políticas públicas sociais que atendam os mais vulneráveis e reforcem o combate às desigualdades socioeconômicas”, complementou Ian.
Currículo
Ian Martin Vargas é bacharel em Direito pela União Dinâmica de Faculdades Cataratas (2017), mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2020) e atualmente pós-graduando em Direito do Estado pela Universidade Estadual de Londrina.
Foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Foz do Iguaçu. É membro do Colegiado do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu e também membro fundador do Coletivo Ambiental de Foz do Iguaçu. É ex-integrante do Conselho da Comunidade da Execução Penal de Foz do Iguaçu.