Serão feitas obras complementares no trecho a fim de garantir mais segurança e dar maior fluidez ao tráfego
O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) definiu, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e a concessionária Ecocataratas, obras suplementares que serão feitas no entorno do viaduto da Avenida Costa e Silva para melhorar o fluxo de trânsito no local.
As decisões foram tomadas em uma reunião realizada nesta semana com a presença de representantes dos órgãos responsáveis pela gestão da construção e da da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As ações envolvem a instalação de um mobiliário de trânsito para evitar veículos em fila dupla no trecho de saída da BR-277 com direção a Avenida Costa e Silva. O projeto consiste em estreitar a via e evitar acidentes. A mudança irá tornar o tráfego mais fluido e seguro, diz o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.
Outra importante intercessão será a remoção dos morros de terra que limitam a visão dos motoristas, causando lentidão e congestionamento. A faixa elevada no mesmo local será rebaixada para o padrão recomendado. Toda a sinalização também será remodelada, com pórticos e sinais de pista. Aos motoristas que vão em direção ao Parque Presidente II, a boa noticia é a construção de um acesso em agulha que ligará diretamente ao bairro.
“São obras que devem começar imediatamente. Desde a inauguração do viaduto a população vem nos encaminhando sugestões para melhorias naquele trecho. Com a união dessas forças, visamos eliminar os problemas daquele local”, ressalta Santos.