Francischini pode enfrentar bate-chapa para disputar em Curitiba pelo PSL. Esta e outras na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Disputa. Ou não… Há muito tempo o deputado estadual Delegado Francischini se coloca como pré-candidato do PSL à Prefeitura de Curitiba. No entanto, ele poderá ter um concorrente dentro do partido, anota a jornalista Roseli Abrão. Quem está se colocando como pré-candidato, também, é o deputado Subtenente Everton.

Disputa II A informação, filtrada por Abrão, tem origem no site XVCuritiba, que levanta a hipótese de Francischini desistir da disputa se guardando para a eleição a única vaga ao Senado que estará em disputa nas eleições de 2022. Ele estaria de olho na cadeira que hoje pertence ao senador Alvaro Dias.

Sem Itaipava A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (31), a 62ª fase da operação Lava Jato que apura o envolvimento de executivos do grupo Petrópolis na lavagem de dinheiro desviado de contratos públicos da Petrobras e Odebrecht. A prisão dos executivos pode ‘melar’ a instalação de uma fábrica da Itaipava, cujas conversas estavam bem avançadas para ocorrer em Ponta Grosa, na região Central do Paraná

Itaipava II De acordo com apuração da coluna, nas tratativas, o governador Ratinho Junior tem defendido que a estrutura vá para a Lapa, na região metropolitana de Curitiba.

Na briga Londrina e Cascavel também estão na briga para receber a fábrica, “mas isto poderá nem ocorrer, em função desta operação da Lava Jato”, contou um atento observador da cena política nativa.

No STF O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, deu entrada ontem (31 de agosto), na ação em que pede que o presidente Jair Bolsonaro esclareça as declarações que deu na última segunda-feira (29), sobre a morte de seu pai, Fernando Santa Cruz, ocorrida durante a ditadura militar. O pedido é assinado por doze ex-presidentes da OAB.

Facções A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram ontem uma operação que mira facções criminosas no Paraná. Ao todo, foram cumpridos 107 mandados de prisão em 40 cidades do Paraná.

Isenção IPTU A população de Foz do Iguaçu conta com uma lei que facilita a isenção do IPTU. É o que prevéem dois projetos apresentados pelo vereador Elizeu Liberato. As medidas também facilitaram o atendimento e o processo de prestação de serviços públicos.

Tô nem aí! O G1 informa que os deputados do PROS, do PODE e do PSB foram os que menos seguiram as orientações das lideranças ou dos blocos partidários em votações nominais da Câmara. É o que aponta um levantamento do site, dos dados de todas as votações nominais na Câmara dos Deputados de 1º de fevereiro a 12 de julho de 2019.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *