Fundador da CVC Brasil destaca as melhorias no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

O empresário Guilherme Paulus, fundador da mega operadora de viagens CVC Brasil e um dos ícones do turismo nacional e internacional, destacou esta semana as melhorias que estão sendo realizadas no Aeroporto Internacional Cataratas de Foz do Iguaçu.

De acordo com Paulus, “a Embratur tem feito um trabalho espetacular para divulgação do Brasil no exterior”. Em função, o Brasil, que recebe 6 milhões de estrangeiros ao ano, deve “crescer em 1 milhão de turistas este ano”.

“Nossa estrutura de aeroportos melhorou muito. É o caso de Fortaleza, Foz do Iguaçu, Salvador, Florianópolis, entre outros”, disse o fundador da CVC Brasil, em entrevista ao publisher Walter Santos, na Revista Nordeste.

O terminal aeroportuário iguaçuense, que em 2019 recebeu mais de 2,2 milhões de passageiros, tem recebido recebido obras de melhoria e ampliação, com recursos da Itaipu Binacional e da Infraero.

Atualmente, Aeroporto de Foz do Iguaçu mantém rotas diretas para Lima (Peru), Santiago (Chile) e Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, com conexões para outras regiões da Bolívia, Peru e Chile.

Na avaliação de Paulus, o número de turistas estrangeiros não “aumenta aumenta tanto pela pouca oferta de aéreas para o Brasil”, disse.

“E não há como comparar com destinos tão consolidados no mundo como a França, Espanha e Portugal, a Europa é muito forte no turismo, o turismo interno em Portugal é muito forte também, a Alemanha cresceu muito, Berlim é um destino campeão”, completou.

Guilhermer Paulus fala mais sobre a realidade do turismo no mundo, Brasil e no Nordeste.

AQUI para ler a íntegra da entrevista

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *