General João Francisco Ferreira faz balanço de seis meses na direção-geral da Itaipu Binacional

WhatsApp
Facebook

O general João Francisco Ferreira fará, nesta quinta-feira (14), um balanço dos seis meses na direção-geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional. O ato, exclusivo para jornalistas, está previsto das 8h30 às 10h30 no Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções.

Desde 2019, um sistema de gestão fundamentado na austeridade e na observância aos princípios da administração pública estabelecidos no Artigo 37 da Constituição Federal entrou em vigor na margem brasileira da Itaipu Binacional – a usina que mais gerou energia elétrica limpa e renovável em todo o planeta e que se tornou símbolo mundial de hidreletricidade sustentável.

A publicidade aos atos administrativos é um desses princípios e, por isso, a Itaipu convida jornalistas de Foz do Iguaçu para um café da manhã com o diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira, nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 10h30, no Hotel Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu (PR). Há seis meses no cargo, o diretor falará brevemente sobre o seu trabalho no período e conversará com os repórteres.

Durante a sua gestão, a Itaipu obteve o seu melhor índice histórico de produtividade (relação entre a água que passa pelas unidades geradoras e a quantidade de energia produzida), no primeiro semestre de 2021, trabalhou para o avanço significativo de uma série de obras estruturantes pagas pela empresa – que representam um novo marco desenvolvimentista para a região – e vive a expectativa pela redução de sua tarifa em função da iminente liquidação da dívida contraída para a construção da usina.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *