Na operação da guarda, 35 estabelecimentos foram abordados e dois mandados de prisão foram cumpridos
A Guarda Municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, deflagrou mais uma edição da “Operação Sexta-feira Azul” nesta sexta-feira (10). A ideia foi realizar ações preventivas em todo o município.
Em apenas um dia, a GM dispersou 1200 pessoas em situação de aglomeração (vídeo de uma das festas no final da matéria), realizou abordagem em 140 veículos e em 450 pessoas. Além de tudo, a guarda também cumpriu 2 mandados de prisão, abordou 35 estabelecimentos, prendeu 2 pessoas por tráfico de drogas e deteve duas pessoas por uso/consumo de entorpecentes.
A GM realizou pontos de bloqueio e operações de saturação por bairros próximos ao anel central da cidade e também das regiões mais distantes como é o caso do Ferraria, Jardim Guarani, Vila Dom Pedro, Cercadinho e Bateias. Além dos veículos abordados, a operação também coletou 14 autos de infração de trânsito e 3 carros acabaram recolhidos pela GM.
De acordo com o GM Marcos, de Campo Largo, a operação contou com o efetivo reforçado no intuito de prevenir crimes e prender indivíduos que estão com pendências na justiça ou cometem crimes. “Várias pessoas e veículos foram abordados”, diz.
Veja mais em Banda B