GM de Londrina divulga balanço dos atendimentos realizados durante o feriado prolongado

WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação/Defesa Social

Foram registradas 43 denúncias de queima de fogos com estampido; equipes realizaram rondas preventivas por todas as regiões da cidade durante o dia e à noite

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulga o balanço dos principais atendimentos e serviços prestados pelas equipes entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, durante as festividades de Ano-Novo.

No período, a GM registrou, por meio de sua central telefônica número 153, o recebimento de 43 denúncias para fiscalizar a lei municipal 13.585/2023, que proíbe a queima de fogos de artifício com estampido na cidade. As equipes de patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal lavraram seis termos de constatação nos locais dos fatos. Os documentos gerados serão encaminhados para o órgão de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), para avaliação e possível lavratura da multa.

Demais atendimentos

A Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 20h de sexta-feira (30), durante o atendimento de uma ocorrência de surto psicótico em uma residência localizada no Jardim Paraíso, região norte.

Leia também

Quando a primeira equipe chegou ao local, o homem estava trancado dentro de um quarto e não acatou a ordem dada pelos guardas para que saísse do cômodo. Posteriormente, após a chegada de outra equipe de apoio, o cidadão continuou resistindo e jogou um martelo em direção aos guardas municipais. Em seguida, ele foi visto com uma faca em mãos.

Ainda durante a negociação, o indivíduo recusou-se a receber o atendimento e subiu no telhado, ameaçando pular em cima dos agentes. Foi necessário o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Após bastante negociação, o homem se acalmou e desceu do telhado por conta própria, sendo encaminhado pelos socorristas para o Hospital Zona Sul.

Siga a leitura no Blog de Londrina

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *