Anúncio do ensino em tempo integral e revitalização de escolas estaduais marcaram o evento sediado em Foz do Iguaçu
Os novos avanços para a educação paranaense foram anunciados nesta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A cidade foi o palco para a assinatura do decreto que autorizou a expansão do ensino integral no Paraná e liberou cerca de R$ 100 milhões que serão destinados a revitalização das escolas.
O anúncio foi realizado durante o Seminário de Diretores Escolares que está sendo realizado na cidade, reunindo diretores das mais de duas mil escolas estaduais do Paraná.
Leia também
- Carnaval 2023: Ocupação média em hotéis de Foz do Iguaçu passa de 71%
- Feriadão de carnaval com horário ampliado no Parque Nacional do Iguaçu
A partir do ano letivo vigente, serão 253 escolas estaduais paranaenses contando com o ensino em tempo integral. Em Foz do Iguaçu, até o momento, duas ofertam a modalidade: Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, no Centro, e Escola Estadual Pioneiros, no Parque Residencial Itália.
De acordo com o governador, a garantia de um espaço adequado seguirá contribuindo para que a educação paranaense continue se destacando entre as melhores do Brasil, com altos índices do IDEB e assiduidade de alunos.
“Venho em nome de todos os paranaenses para agradecer o trabalho que é feito diariamente em nossas escolas. Estamos crescendo a cada ano e conquistar o melhor IDEB do Brasil mostra que estamos no rumo correto, transformando o Paraná em modelo de educação para o Brasil”, afirmou Ratinho.
Qualidade do ensino em Foz do Iguaçu
O prefeito Chico Brasileiro também assinou o documento e celebrou os investimentos, que permitirão o prosseguimento na qualidade de ensino do aluno que deixa as escolas municipais e passa a integrar a rede estadual.
“As crianças e adolescentes da nossa cidade terão bons locais para estudar em todas as fases da vida escolar. Sairão das escolas municipais bem equipadas e poderão ingressar em uma nova estrutura com padrão elevado. Isso faz a diferença em longo prazo e fico feliz por presenciar este momento”, disse Chico.
Brasileiro ainda complementou agradecendo a presença dos professores na cidade durante a realização de um evento importante para os rumos do Paraná.
“Receber as mentes pensantes da educação paranaense é uma honra. Mostra todo o potencial turístico de Foz e a estrutura para a realização de eventos grandiosos, que reúne pessoas de todas as cidades. Estamos sempre abertos para recebê-los”, finalizou.
Também participaram do evento o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda; a chefe do Núcleo Regional da Educação de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia e os deputados estaduais Hussein Bakri e Matheus Vermelho.