O governador Ratinho Junior resolveu não esperar mais. Diante do impasse com o União Brasil, Ratinho partiu para uma solução temporária — mas ainda deixando em aberto a indicação para o partido aliado.
Informa o Blog Políticamente que ontem (5), o governador assinou o decreto 61/2022 em que nomeia interinamente Rogério Carboni como Secretário de Justiça e Cidadania — sem prejuízos de suas atribuições de Secretário de Desenvolvimento Social e Família.
Carboni já está ambientado à função que a partir de agora vai acumular. Ele esteve à frente da antiga Sejuf, que englobava além das áreas de Desenvolvimento Social e Família, as de Justiça e Trabalho. A pasta foi desmembrada na reforma do secretariado promovida pelo governador Ratinho.
Veja também
- Nova fundação dará apoio às forças de segurança pública e ao sistema penitenciário do Paraná
- Frente fria derruba as temperaturas no Paraná nesta semana
A pasta da Justiça e Cidadania está prometida para o União Brasil. E assim será, até segunda ordem. O partido indicou o nome do ex-deputado estadual Fernando Francischini, mas o Palácio Iguaçu não aceitou. Começou então uma queda de braço.
O governo aguarda a indicação de outro nome. O União Brasil, por sua vez, deve insistir em Francischini. Nos próximos dias deve acontecer uma reunião para tentar encerrar esta novela.