O governador Ratinho Junior resolveu não esperar mais. Diante do impasse com o União Brasil, Ratinho partiu para uma solução temporária — mas ainda deixando em aberto a indicação para o partido aliado.
Informa o Blog Políticamente que ontem (5), o governador assinou o decreto 61/2022 em que nomeia interinamente Rogério Carboni como Secretário de Justiça e Cidadania — sem prejuízos de suas atribuições de Secretário de Desenvolvimento Social e Família.
Carboni já está ambientado à função que a partir de agora vai acumular. Ele esteve à frente da antiga Sejuf, que englobava além das áreas de Desenvolvimento Social e Família, as de Justiça e Trabalho. A pasta foi desmembrada na reforma do secretariado promovida pelo governador Ratinho.
Veja também
- Nova fundação dará apoio às forças de segurança pública e ao sistema penitenciário do Paraná
- Frente fria derruba as temperaturas no Paraná nesta semana
A pasta da Justiça e Cidadania está prometida para o União Brasil. E assim será, até segunda ordem. O partido indicou o nome do ex-deputado estadual Fernando Francischini, mas o Palácio Iguaçu não aceitou. Começou então uma queda de braço.
O governo aguarda a indicação de outro nome. O União Brasil, por sua vez, deve insistir em Francischini. Nos próximos dias deve acontecer uma reunião para tentar encerrar esta novela.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz