O chanceler paraguaio, Euclides Acevedo, confirmou terça-feira que foi assinado o contrato com a farmacêutica indiana Bharat Biotech que permitirá ao Paraguai adquirir 2 milhões de vacinas Covaxin, e anunciou que está previsto um primeiro lote de pelo menos 500 mil doses, em menos de um mês.
Em entrevista à Rádio Monumental, Acevedo explicou que “esta suposta proibição de exportação (da Índia) não afetou o nosso contrato, isso foi aperfeiçoado e o Paraguai assinou o contrato de 2 milhões de doses, o primeiro lote do qual teríamos em 20 dias” .
Assim, ele também anunciou que os 100 mil da mesma vacina que estão previstos em doação, para completar as 200 mil comprometidas com o Paraguai, serão embarcados nesta quinta (22), para que cheguem à América do Sul no final de semana.
“Falei com o nosso embaixador em Dheli e esta carga de 100.000 doses é enviada na quinta-feira e no fim de semana teríamos essas 100.000 vacinas”, disse Acevedo.
Além dessas vacinas, o Paraguai espera receber cerca de 400 mil doses da farmacêutica Moderna, doada pelo Estado do Catar, e cujos procedimentos estão sendo realizados em Dubai. Segundo o chanceler, a carga já está em Bruxelas.
As informações são de La Clave