Projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa trata do local onde funcionarão os dois órgãos, no Centro da cidade
O Governador Ratinho Junior encaminhou nesta segunda-feira (25) à Assembleia Legislativa projeto de lei que trata do local onde vão funcionar a Delegacia da Mulher e o Instituto de Identificação de Foz do Iguaçu. A obra, que deve começar no início do ano que vem, será integralmente custeada por Itaipu.
“Esses órgãos funcionam atualmente em locais provisórios, que não condizem com a estrutura que deveriam ter numa cidade da importância e do tamanho de Foz. Com a conclusão dessa obra, eles estarão num local mais centralizado e terão instalações mais modernas, facilitando e melhorando o atendimento à população”, afirmou o deputado Hussein Bakri (PSD).
O parlamentar é Líder do Governo na Assembleia e representante oficial de Foz do Iguaçu junto ao Executivo estadual.
A área em que serão construídos o Instituto de Identificação e a Delegacia da Mulher de Foz pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e, para poder abrigar unidades policiais, precisa ser cedida ao Governo do Estado.
O terreno de quase 3,5 mil metros quadrados – bem como a edificação de 666 metros quatros quadrados já existente no local – fica na Avenida Jorge Schimmelpfeng, número 849, no Centro de Foz.
Foto: Orlando kissner/Alep