Grupo anuncia mobilização dia 7 de setembro em Foz do Iguaçu, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

WhatsApp
Facebook
Militantes bolsonaristas devem voltar a se reunir na Praça do Mitre, no centro de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu vai integrar, no feriado de 7 de setembro (Dia da Independência), a mobilização nacional em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, liberdade de opinião, voto impresso e afastamento de ministros do STF. O ato está programado as 10h na Praça do Mitre. A intenção é reforçar a luta pelo direito assegurado no artigo 5º da Constituição Federal, dizem os organizadores. Três ônibus com militantes de direita partem segunda-feira (6) para o ato em Brasília (DF).

O evento “patriótico” em Foz do Iguaçu terá uma caminhada, a partir das 11h, do local de concentração até a Praça da Paz, informa João Bosco, membro da Organização. Os atos, de acordo com ele, estão sendo convocados devido aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) extrapolarem suas obrigações com prisões “arbitrárias de jornalistas, ativistas, artistas e políticos, ocorridas quando esses exerceram seus legítimos direitos de fala e opinião”, disse.

“O evento é pacífico e familiar, e está conectado aos de caráter nacional, que ocorrerão na mesma data em várias cidades, com destaque para a capital do país, Brasília, e para o de São Paulo, na Avenida Paulista, sob os mesmos motes”, ressaltou Bosco em ofício encaminhado ao GDia.

A conexão do evento em Foz do Iguaçu, com o Oficial Nacional, adianta o membro da organização, “já concentra um número recorde de pessoas em Brasília e promete ser o maior dos últimos tempos”, frisou. A mobilização vai colocar a cidade, “mais uma vez, em destaque no cenário político, como um município que preza pelo respeito às instituições, à liberdade, à democracia e sobretudo à nossa Constituição Federal”.

Na estrada

Antes mesmo da mobilização na Praça do Mitre, uma caravana formada por três ônibus parte nas primeiras horas da próxima semana de Foz do Iguaçu com destino à capital nacional. De acordo com José Ruy Alexandre, um dos organizadores da atividade, a expectativa é que três milhões de pessoas de todo país se integrem aos atos do dia 7 de setembro em Brasília.

“Iremos pegar algumas pessoas de Matelândia, Medianeira e São Miguel do Iguaçu. E tem um pessoal de Guaíra que está vindo pra cá para ir junto com a gente”, disse José Ruy em entrevista à Rádio Cultura. Ele afirmou que manifestação é em favor da liberdade de expressão, pedindo, inclusive, a destituição dos ministros do STF e impressão do voto em todas as urnas eleitorais.

De acordo com o organizador da caravana, algumas medidas adotadas pelo STF vão totalmente contra a constituição, passando por cima das liberdades individuais. “Acredito que está na hora de pelo menos pedir um basta nisso”, afirmou José Ruy.

Que completou: “Independente se é o Bolsonaro ou se fosse outro, em qualquer situação desses absurdos que tem acontecido por parte de ministros de STF, a gente teria que estar apoiando, porque vai bater na gente, como já está batendo. Acho que o povo brasileiro tem que se manifestar sim”.

As informações são de GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *