Pesquisadores americanos visitam sistema de saúde na Tríplice Fronteira

WhatsApp
Facebook
Instituição entrega 100 kits pedagógicos para crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu
ViFoto: William Guimarães

Grupo de pesquisadores americanos da área da saúde vem à tríplice fronteira conhecer e estudar o sistema de saúde regional

Na próxima segunda-feira um grupo de estudantes de mestrado, pesquisadores e profissionais executivos da área da saúde da Georgetown University de Washington D.C. (EUA), virá à Foz do Iguaçu através da UDC para conhecer de perto e estudar os sistemas de saúde dos três países da tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina.

O grupo iniciará os trabalhos na segunda-feira pela manhã no Centro Universitário UDC, onde a Reitora Profa. Rosicler Hauagge do Prado, o Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado, e o Pró-Reitor Prof. PhD. Fábio Prado farão a recepção deles.

Leia também

Os líderes são o Diretor, Médico e Professor Doutor Ryung Suh, e o Médico e Professor Doutor Robert Carr. Todos terão a oportunidade de visitar hospitais, além de se reunirem com profissionais da área para aprender sobre as políticas de saúde pública adotadas e discutir as principais questões e desafios enfrentados.

Os primeiros encontros serão pela manhã na UDC, onde haverá uma Palestra sobre o Sistema Único de Saúde – SUS do Brasil, e uma reunião com representantes da 9ª Regional e Secretaria Municipal de Saúde.

Na tarde da segunda-feira o grupo vai conhecer o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Também farão visitas aos hospitais no Paraguai e Argentina, na terça e quarta-feira.

Além dos países vizinhos, os americanos irão até a UDC Medianeira para conhecer a cidade vizinha e ministrar palestra aos estudantes.

A visita será uma excelente oportunidade para o grupo aprender sobre o sistema de saúde da tríplice fronteira, e compará-lo com o sistema de saúde dos Estados Unidos.

A presença da imprensa é fundamental para divulgar essa iniciativa e conscientizar a população sobre a importância da educação sobre a saúde pública.

As visitas poderão ser acompanhadas pela imprensa e os participantes estarão disponíveis para entrevistas e comentários.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *