Grupos, blocos e coletivos são premiados pela trajetória no Carnaval de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Entrega foi feita nesta quinta-feira (15) pela Fundação Cultural; objetivo do concurso é fortalecer e potencializar as práticas artísticas e culturais no município

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu entregou nesta quinta-feira (15) uma premiação a grupos, blocos e coletivos pela participação e trajetória no Carnaval de Foz do Iguaçu. Ao todo, R$ 90 mil foram repassados a nove grupos, sendo R$ 10 mil para cada.

A entrega contou com a presença do diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues e do secretário de administração Nilton Bobato. Os premiados foram os blocos/ grupos e coletivos que mais se destacaram e contribuíram com as atividades desenvolvidas no Carnaval e em prol da cultura popular.

Leia também

“A proposta desse concurso foi reconhecer as atividades artísticas e culturais desenvolvidas por estes grupos, apoiar e fortalecer as ações desenvolvidas por eles além de premiar atividades que valorizem o Carnaval de Foz do Iguaçu, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico”, explicou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Foram premiados os grupos: Ile Asé Baru; Maracatu Alvorada Nova; Gremio Recreativo, Esportivo e Social e Escola de Samba Mocidade Unida do Porto Meira; Kaburé Maracatu – Tambores da comunidade; Afoxé Ogún Fúnmilaiyó; Bloco do Pierrô; Bloco Tomara que não Chova; Bloco do Papai Urso e Bloco Demorei, Mas Cheguei.

“Nos dois últimos anos a realização do Carnaval foi prejudicada devida as restrições causadas pela pandemia, por isso se faz necessário o auxílio ao fortalecimento da cultura popular através desta premiação”, completou Rodrigues.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *