Medida tem como principal objetivo a manutenção de ambientes escolares seguros
A Guarda Municipal e a Polícia Militar fizeram esta semana uma ação integrada para fiscalizar os ônibus do transporte escolar da rede estadual de ensino. A operação foi desencadeada a partir das denúncias de que adolescentes estariam portando materiais ilícitos, mas nada foi encontrado.
Para garantir a segurança no transporte e também nas unidades escolares, a ação integrada terá continuidade, e poderá ser estendida para outros itinerários, adianta o secretário municipal da Segurança Pública, Reginaldo José da Silva.
“A Guarda Municipal, a Polícia Militar e as demais forças de segurança tem atuado com muita sincronia em Foz a fim de preservar a ordem pública em todos os seus aspectos, e a intensificação nas ações nos ônibus do transporte escolar busca garantir que os deslocamentos dos alunos aconteçam de forma tranquila”, ressaltou Reginaldo.
Entre os objetivos das ações está a de coibir que adolescentes portem objetos impróprios com o ambiente escolar, a exemplo de narguilés, cigarros eletrônicos, entre outros ilícitos.
Através dos telefones 153 e 190, a população pode formalizar denúncias de situações ilícitas que tenham conhecimento. Com base nestas informações, as ações policiais serão mais assertivas no intuito de manter um ambiente escolar mais seguro.