Guto Silva e deputados do Sudoeste debatem recuperação da PR 280

WhatsApp
Facebook

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, e deputados da região Sudoeste trataram nesta terça-feira (02), em Curitiba, da recuperação da PR 280. Conhecida como Corredor do Sudoeste, a rodovia é uma das mais importantes da região e apresenta sérios problemas de degradação.

É uma das estradas estaduais que poderá fazer parte do pacote de concessões da União, o que só deverá ocorrer após o encerramento dos atuais contratos de concessão do Anel de Integração, em 2021.

A possibilidade da concessão foi um dos assuntos tratados na reunião com os deputados e, segundo Silva, também haverá consulta da sociedade antes da definição do modelo e da decisão de integrar ou não o leilão federal. Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e os deputados Anibelli Neto, Luciana Rafagnin, Luiz Fernando Guerra, Nelson Luersen, Paulo Litro e Wilmar Reichembach.

O chefe da Casa Civil informou que, devido à urgência da obra, o Governo do Estado pretende licitar os projetos executivos dos trechos mais críticos da PR 280 para que esses lotes possam ser recuperados, seja com recursos próprios ou por meio de financiamento, já no início do próximo ano. “Não dá para esperar. Queremos realizar obras em pelo menos 80 a 100 km da rodovia no prazo mais curto possível”, disse.

Ele adiantou que a PR 280 estará no pacote de investimentos em projetos na área de infraestrutura que o governador vai liberar. E convidou os deputados que representam a região para contribuir com sugestões de trechos e de obras necessárias. “Todos queremos resolver o problema da PR 280. A ideia é que juntos possamos buscar o melhor encaminhamento para isso”, afirmou.

Na próxima semana, o grupo de deputados e mais representantes do setor produtivo da região terão uma reunião de trabalho com o governador Ratinho Junior e o chefe da Casa Civil para avaliar as possibilidades e avançar no projeto de revitalização da PR 280.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *