Hoje é o Dia do Guia de Turismo

WhatsApp
Facebook

Data homenageia os profissionais que se dedicam a auxiliar os turistas durante as viagens, apresentando os pontos turísticos e o que há de melhor em cada atrativo. No Brasil, a regulamentação da profissão pela lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993, foi uma das grandes conquistas dos guias que têm se confirmado cada vez mais como importantes parceiros dos viajantes.

Em Foz do Iguaçu, a atividade dos guias é fundamental para a economia local, que tem no turismo a principal fonte de renda. De acordo com Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, 18.563 profissionais estão oficialmente autorizados a exercerem a atividade, dentro e fora do Brasil.

O registro é obrigatório e garante ao turista que o profissional contratado atende as exigências para a prestação do serviço.

O crachá no peito, mais do que uma obrigação, é motivo de orgulho para o guia em atividade. A desenvoltura, o amor por sua terra e uma boa dose de bairrismo também são algumas das características inerentes ao guia, que conduz o turista por caminhos inéditos.

Quando o guia auxilia na comunicação e transmissão de informações e conhecimentos, cria um ambiente propício de aprendizado que enriquece a experiência da visita, proporciona segurança ao turista e torna a viagem inesquecível.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *