Os policiais constatarem o armazenamento de grande quantidade de imagens de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual no computador do suspeito.
Policiais federais deflagraram, na manhã desta quarta-feira (16), a operação Guiraçu, voltada para o combate de crimes de abuso sexual infanto-juvenil na região da tríplice fronteira.
Durante as investigações, os policiais federais identificaram tráfego de dados na internet que continham arquivos com registros de crianças em situação de abuso sexual. Com isso, as investigações se voltaram para localização dos usuários que recebiam e enviavam tais conteúdos ilícitos pela internet.
Leia também
- Tecnologia 5G impulsiona mais o desenvolvimento de Foz do Iguaçu, diz prefeito
- Câmara de Foz do Iguaçu aprova projeto de apoio sensorial para crianças com TEA
Na operação, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu em diferentes pontos da cidade.
Um dos alvos foi preso em flagrante após os policiais federais constatarem o armazenamento de grande quantidade de imagens de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual em seu computador.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será lavrado o flagrante.
O material arrecadado será periciado e analisado para o prosseguimento das investigações e na identificação de possíveis envolvidos com a produção e disponibilização desses tipos de registros ilícitos.
O nome da operação, Guiraçu, faz referência a ave harpia, que é o símbolo do grupo da PF especializado na repressão aos crimes de abuso sexual infanto-juvenil.