Homem em suposto surto, sob efeito de drogas, provoca quebradeira na UPA João Samek, em Foz do Iguaçu

“Ao evadir-se do atendimento, ele voltou com pedras nas mãos, ameaçou a equipe e quebrou vidros e uma TV da recepção, informa em nota a Prefeitura

upa joao samek
Vista da UPA João Samek, em Foz do Iguaçu (Foto: Arquivo/Comunicação Social)

Um homem acabou preso pela Guarda Municipal na madrugada deste sábado (25), após promover uma quebradeira na recepção da Unidade de Preonto Atendimento (UPA) João Samek em Foz do Iguaçu.

Em vídeo que circula na internet, uma suposta servidora da unidade de saúde relata que a situação começou as 2h20 da manhã.

“(…)paciente quebrou toda a recepção da UPA Samek. Além da recepção, quebrou a televisão também. Nós estávamos sem Guarda Municipal na Unidade”, diz a narrativa do vídeo.

Leia também

UPA João Samek de Foz recebe equipamento que poderá detectar casos positivos de dengue por meio da respiração

Em nota, a Prefeitura confirma o ocorrido. Segundo o manifesto, “um homem em surto, sob efeito de drogas, chegou à UPA levado pelo SAMU”.

“Ao evadir-se do atendimento, ele voltou com pedras nas mãos, ameaçou a equipe e quebrou vidros e uma TV da recepção”, informa a Comunicação Social da Prefeitura.

A Guarda Municipal, ainda segundo a nota, foi acionada, “chegou rápido, deteve o agressor e o encaminhou para a delegacia. Ninguém ficou ferido

E completa: “A Secretaria de Segurança Pública e os demais órgãos seguem atentos e trabalhando juntos para manter a segurança nos locais de atendimento à população”.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz