Ônibus de turismo passam a ter horários definidos na Ponte da Integração a partir de 29 de janeiro

O cronograma foi definido após avaliação positiva da primeira fase de operação da ponte

Ciudad del Este reúne autoridades e lideranças para debater a abertura da Ponte da Integração
Ponte da integração. Foto Assessoria Codetri

A Comissão Mista Brasileiro-Paraguaia definiu um novo cronograma de trânsito para a Ponte da Integração, em Foz do Iguaçu, com mudanças diretas para ônibus fretados e de turismo que cruzam a fronteira entre Brasil e Paraguai. As regras fazem parte da segunda fase de funcionamento do novo passo internacional e entram em vigor a partir de 29 de janeiro de 2026.

Pelo cronograma, os ônibus de turismo fretados cujo destino final não seja Foz do Iguaçu, Ciudad del Este ou Presidente Franco deverão utilizar a Ponte da Integração das 19h às 7h, todos os dias. Já das 7h às 19h, a travessia desses veículos será feita exclusivamente pela Ponte da Amizade.

Leia também

Além dos ônibus, a Comissão confirmou a manutenção do tráfego noturno de caminhões em lastre (sem carga) pela Ponte da Integração. Esses veículos continuarão autorizados a cruzar a fronteira apenas das 22h às 5h, diariamente.

Segundo a Receita Federal do Brasil, por meio da Alfândega de Foz do Iguaçu, o cronograma foi definido após avaliação positiva da primeira fase de operação da ponte e busca organizar o fluxo internacional de veículos, evitando sobrecarga em horários de maior movimento.

A Comissão Mista deve voltar a se reunir, de forma tentada, em 12 de março de 2026, quando serão avaliados os impactos desta segunda fase e discutidas novas etapas de ampliação do funcionamento da Ponte da Integração.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz