Hospital Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu está pelo 4ª ano entre os melhores do Brasil

WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação assessoria

No ranking da revista norte-americana, o HMCC ficou na 16ª posição de Melhor Hospital do Brasil e sustentou o posto de 1º do Paraná e 3º melhor do Sul

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), de Foz do Iguaçu (PR), permanece pelo 4º ano no ranking dos Melhores Hospitais do Brasil, segundo levantamento da Revista Americana Newsweek, em parceria com o World’s Best Hospitals 2023, divulgado nesta quarta-feira (1). O HMCC conquistou a 16ª posição no âmbito nacional, e sustentou o posto de 1º do Paraná e 3º melhor do Sul do Brasil.

O Hospital é administrado pela Fundação de Saúde Itaiguapy e, em 2023, contou ainda com melhora no score em comparação a 2022 que era de 77,70%, subindo para 79,76%. Saiba mais no link: https://www.newsweek.com/rankings/worlds-best-hospitals-2023/brazil

Leia também

A pesquisa independente, uma das mais renomadas publicações internacionais no setor, é feita a partir da apuração com especialistas, pacientes e indicadores da área, resultando em listas dos melhores hospitais em 27 países.

A lista global World’s Best Hospitals 2023 avaliou 250 instituições no mundo. A lista do Brasil é formada ainda por outros 113 hospitais, como Israelita Albert Einstein (SP), Sírio-Libanês (SP) e Moinhos de Vento (RS).

“Resultados como este são fruto da dedicação de todos os profissionais que trabalham para oferecer um atendimento de excelência, cumprindo nosso propósito diário de cumprir nossa missão”, frisou o diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa. “Parabéns a todos que diariamente nos ajudam a cuidar de pessoas, valorizando e salvando vidas”, finalizou o superintendente.

Sobre o HMCC

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti, instituição filantrópica desde 2011, que completará em 2023, 44 anos, trabalha para oferecer um atendimento de excelência, segurança e qualidade para os pacientes. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo de Acreditação Hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão responsável pelo controle da qualidade hospitalar.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *