O desejo do paciente hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de receber as bênçãos e celebrar o casamento na capela da instituição, está mobilizando a Comissão de Humanização da instituição, para que o momento possa acontecer.
“Organizamos uma força tarefa, onde a Comissão com o apoio da equipe da UTI está pensando nos mínimos detalhes para que a cerimônia seja muito especial”, explicou a presidente da Comissão, enfermeira Viviane Vieira.
A história de Emerson e Amanda, juntos há sete anos, é marcada por capítulos de força e superação. Tiveram um filho, Pedro, que quando completou um ano, foi diagnosticado com leucemia rara. “Nós sempre fomos muito unidos e readaptamos a nossa vida no hospital, cuidando do nosso filho”, explicou Amanda.
Pedro faleceu depois de oito meses de tratamento. Segundo Amanda, por esse motivo, o casamento foi sendo adiado, até que Emerson foi acometido por um quadro de instabilidade hemodinâmica e internado no Hospital Municipal no setor da UTI, onde permanece.
O casamento será realizado na capela Padre Germano Lauck, nesta quarta-feira às 19h30
Deus abençoe essa união um cuidando do outro como cuidaram do pequeno Pedro. Anjinho que esta nos braços do senhor
Parabéns equipe sempre pensando no bem do paciente e na família
Deus abençoe e parabéns Hmpgl ..humanização fora do papel é o que nossos pacientes precisam de fato