Também foram registradas mais de 15 mil consultas ortopédicas ambulatoriais, refletindo a abrangência e a qualidade dos serviços oferecidos
O serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), administrado pela Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, fechou o ano de 2023 com a marca de 3 mil cirurgias realizadas. Também foram registradas, ao longo do ano, mais de 15 mil consultas ortopédicas ambulatoriais, refletindo a abrangência e a qualidade dos serviços oferecidos.
O coordenador do setor, Dr. Bruno Francioli Celinski ressalta o compromisso da equipe com o trabalho, proporcionando a qualidade no cuidado com os pacientes. “Ao longo de 2023, nossa equipe realizou mais de 60 cirurgias ortopédicas a cada semana, destacando desta forma, compromisso incessante com a saúde e bem estar dos pacientes que confiaram em nossos cuidados”, enfatizou o médico.
O Hospital Municipal é referência em ortopedia e traumatologia entre os nove municípios da região Oeste do Paraná. Além da população local, de turistas e moradores da região, a unidade hospitalar atende pessoas do Paraguai e da Argentina.
“Quero ressaltar o papel crucial de todos os setores da instituição, pois trata-se de um trabalho conjunto, onde cada membro da equipe desempenha um papel vital na execução consecução desses resultados expressivos. Juntos, superamos desafios e entregamos cuidados de alta qualidade”, mencionou Celinski.
Leia também
- Técnicos da EBSERH visitam Foz e iniciam processo de federalização do Hospital Municipal
- Hospital Municipal de Foz registra alta nas internações e menor permanência em 11 anos
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Dr. André Di Buriasco, destaca a importância dessas realizações para a comunidade. “Estamos comprometidos em proporcionar serviços de saúde de excelência. O alcance desses números é um reflexo direto do empenho da nossa equipe e do impacto positivo nas vidas daqueles que atendemos”, pontuou Buriasco.
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck possui uma relevância vital para toda a população da região trinacional, destacando seu papel como um pilar fundamental na promoção da saúde e no atendimento de qualidade aos que dele precisam.