Hospital municipal de Foz do Iguaçu terá mais 10 leitos de UTI para Covid-19

WhatsApp
Facebook

Em reunião nesta terça-feira, 23, com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, o prefeito Chico Brasileiro garantiu a ampliação

A partir desta quarta-feira, 24, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, vai contar com mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento aos casos de Covid-19. A ampliação foi garantida pelo prefeito Chico Brasileiro em reunião com o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, nesta terça-feira, 23, em Curitiba.

Além dos novos leitos, o município vai receber novos equipamentos – como monitores e respiradores – por meio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. O apoio dos governos estadual e federal é fundamental no momento em que Foz vive o pior cenário da pandemia – com a ocupação na UTI do hospital municipal superior a 100% e 401 casos confirmados nesta terça.

“A partir de amanhã estes novos leitos já estarão em funcionamento. Em paralelo, o hospital também está buscando contratar mais equipes para que outros leitos possam ser abertos”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. O hospital municipal possui atualmente 102 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus, sendo 50 de UTI.

Ainda segundo o prefeito, a previsão é que os novos equipamentos cheguem ainda nesta semana. “O secretário Beto Preto tem acompanhado, juntamente com toda a equipe da secretaria, a situação de Foz e de todo o Estado. Foz tem uma atenção especial, devido à questão da fronteira, e estamos criando um conjunto para que possamos fazer esse enfrentamento, com resposta principalmente na assistência”, ressaltou Chico Brasileiro.

O prefeito fez um apelo à população de Foz do Iguaçu para que sejam mantidos os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. “Só quem pode combater esta doença é a própria população. Abrir leitos é uma medida assistencial, mas um recurso que se esgota. A única forma de vencer mesmo é evitar aglomeração e circulação de pessoas, usar máscaras e fazer a higienização das mãos”, complementou.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *