Hospital Municipal de Foz reativa o Comitê de Sustentabilidade

WhatsApp
Facebook

Entre os objetivos estão o uso racional de recursos e desenvolvimento de ações inovadoras

Como parte das ações que visam implementar a Sustentabilidade no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, foi retomado na gestão atual o Comitê de Sustentabilidade, integrado por uma equipe multidisciplinar.

“A equipe pretende evoluir para processos mais eficientes, com resultados positivos nas despesas por meio de um novo olhar de uma cultura sustentável”, explicou o diretor administrativo/financeiro da instituição, Rafael Carbonera.

Leia também

De acordo com Carbonera, “a gestão sustentável em saúde exige cada dia mais o uso racional de recursos de forma criteriosa e que envolva lideranças que desenvolvam ações inovadoras e conscientização na identificação de perdas desnecessárias”, destacou o diretor.

Para tanto, o Comitê de Sustentabilidade do Hospital Municipal contará com a parceria do Centro de Educação Ambiental Iguaçu e Unidade de Valorização de Recicláveis – Jardim América, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

Já foram realizados encontros para a definição de ações que irão engajar colaboradores na implementação de projetos na instituição.

O grupo atualmente é formado por cinco pessoas representando os setores de Higienização e Limpeza, Administrativo e Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT.

O diretor administrativo da instituição acrescentou a importância de cada integrante do comitê. “A sustentabilidade precisa ser um assunto debatido e diariamente pensado. A equipe está recebendo todo o suporte para que possam ser multiplicadores do senso de comprometimento com a sustentabilidade, de acordo com princípios institucionais, focado no compromisso social, ambiental e financeiro”, pontuou Carbonera.

Membros do Comitê de Sustentabilidade

Presidente da Comissão Yuren Caldeira Canterle
Bruna Barbosa Garcia
Daniel da Costa Lima
Eduardo Pierre Gonçalves
Jaqueline Ribeiro Pena Nieradka

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *