Hospital Municipal de Foz do Iguaçu sofre novo desabastecimento parcial de água por algumas horas

O novo episódio ressalta a necessidade de melhorias estruturais no sistema de abastecimento, especialmente diante da vulnerabilidade recorrente causada pelas interrupções

hospital municipal foz
Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu. Foto: Christian Rizzi/CMFI

Na tarde desta segunda-feira, 18 de agosto de 2025, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu registrou nova interrupção no abastecimento de água em alguns setores. Por volta das 15h, os banheiros das áreas administrativa, do refeitório e da ortopedia — locais de intensa circulação de funcionários e pacientes — foram interditados temporariamente.

O problema ocorreu em decorrência de um reparo na rede da Sanepar, cuja conclusão demandou mais de duas horas. Para acelerar a retomada do fornecimento, a companhia mobilizou três caminhões-pipa com água potável. No final da tarde, o abastecimento foi restabelecido, permitindo a reabertura de todos os sanitários para uso interno e externo.

Leia também

Este episódio repete incidente semelhante registrado em 22 de julho, quando um rompimento de tubulação provocou desabastecimento que durou mais de dez horas. Na ocasião, funcionários recorreram a improvisos, como deslocamento de pessoas para outros andares para utilização de banheiros. Também foram relatados problemas como sanitários sem condições de uso e dificuldade para higienização adequada — inclusive em procedimentos como banhos de leito, que demandaram o uso de água de injeção.

O novo episódio ressalta a necessidade de melhorias estruturais no sistema de abastecimento do hospital, especialmente diante da vulnerabilidade recorrente para interrupções de água que impactam diretamente na rotina de atendimento.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz