O feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 30 maio e 02 de junho, já está movimentado a rede hotelaria de Foz do Iguaçu, uma das maiores do Brasil em número de leitos de hospedagem.
De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis (Sindhotéis), os estabelecimentos classificados com 2 e 3 estrelas já estão com até 76% das camas reservadas para o período.
A taxa de ocupação média, segundo o levantamento realizado de 20 a 23 de maio, está em 65%, indicando que muitos turistas escolheram o destino para aproveitar o feriado.
Os hotéis mais requisitados pelos visitantes durante esse período, confirma o levantamento, são os de categorias 2 e 3 estrelas, com 76%, seguido por 4 estrelas com 75%, cinco estrelas com 60% e resorts com 39%.
Além das Cataratas do Iguaçu, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu abriga templos de diferentes religiões, como a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, a Matriz São João Batista, a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab e o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling.
Leia também
Há também uma grande presença do espiritismo, com diversos centros espíritas que recebem turistas em busca de conhecimento e experiências espirituais.
Esses pontos de interesse atraem turistas religiosos de diferentes partes do país, contribuindo para o aumento da ocupação hoteleira durante feriados como o Corpus Christi. O Brasil é um país com grande diversidade étnica e religiosa, e essa diversidade se reflete nas diferentes regiões do país, incluindo Foz do Iguaçu.
O turismo religioso é uma importante vertente do turismo no Brasil, já que o país possui uma grande diversidade de crenças e manifestações religiosas. “Este segmento não se limita apenas ao feriado de Corpus Christi, mas é uma tendência crescente durante todo o ano”, afirma Camilo Rorato, presidente do Sindihotéis.
“A cidade conta com diversos santuários, igrejas e espaços de reflexão religiosa que atraem peregrinos e fiéis de diferentes partes do Brasil e do mundo, gerando empregos e ampliando o reconhecimento internacional da cidade”, completa.
A designação de estrelas é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.
Com informações do GDia