Ibope revela, a pedido da CNI, como anda o humor dos brasileiros com o governo Bolsonaro. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Em queda A popularidade do governo, a confiança e a aprovação da população na maneira de Jair Bolsonaro governar estão em queda. É o que indica pesquisa Ibope divulga ontem (25) no blog do Lauro Jardim, de O Globo. O levantamento, feito de 19 a 22 de setembro, foi encomendado pela Confederação Nacional da Industria (CNI). Os números estão ligeiramente abaixo dos registrados na pesquisa anterior, em junho, que já indicava queda ante a de abril.

Números A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% em junho e agora está em 31%. A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho e em setembro chegou a 34%.

Números II Os que consideram o governo “regular” são 32% (eram 31% em abril e os mesmos 32% em junho). Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 3%.

Assim não Alcançou também um patamar inédito o percentual daqueles que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar – metade da população, segundo o Ibope – 50% não aprovam (eram 40% em abril e 48% em junho). Aqueles que aprovam somam 44% (eram 51% e 46% nas pesquisas anteriores). 6% não quiseram responder.

Mais queda A confiança em Bolsonaro também minguou. Os que disseram “confiar” no presidente foram 42% dos entrevistados. Em abril, era 51% (caiu para 46% em junho). Por outro lado, 55% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho)

Ficha técnica O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

Pera aí A pedido do MPF a 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu determinou, em 20 de setembro, a imediata interdição da atividade de extração mineral na Pedreira Britafoz Ltda, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, se não cumprir a decisão. A atividade ocorre em área próxima de zona residencial.

Conto do… O presidente Mario Abdo Benítez recebeu visita de um suposto representante da Lamborghini, dizendo que a empresa iria criar um centro de pesquisas para carros elétricos no Paraguai.

… vigário! A imagem do encontro, nas redes sociais, foi contestada pela Lamborghini, que negou ter representante na América Latina. Rapidamente Marito virou meme nas redes sociais com as mais divertidas versões.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *