A modelo Adrielly Eger, de 18 anos, e a amiga dela de Santa Rita, no Paraguai, Melany Umann, 18 anos, devem retornar para a tríplice fronteira
O grupo de 58 repatriados da China que estava em quarentena na Base Aérea de Anápolis foi liberado ontem (23), quatro dias antes do previsto. Entre eles está a modelo iguaçuense Adrielly Eger, de 18 anos. Eger estava em Wuhan, cidade chinesa que está o epicentro do novo coronavírus, (Covid-19).
Além dela, outra moradora da tríplice fronteira estava isolada em Anápolis. Melany Umann, 18 anos, moradora de Santa Rita, no Paraguai, é amiga de Adrielly, é modelo e também voltou com o grupo brasileiro. Elas devem voltar para Foz do Iguaçu nas próximas horas, informa a Rádio Cultura.
Segundo Ministério da Defesa, o grupo que estava confinado será apoiado por aeronaves da FAB, “em aproveitamento de voos de transporte logístico de material e de militares”.
Os destinos são os seguintes:
Distrito Federal – 20 passageiros, sendo 9 militares, 1 profissional do Ministério da Saúde, 1 profissional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e 9 repatriados;
São Paulo – 13 passageiros, sendo 11 repatriados, um militar e uma integrante do Ministério da Saúde;
Rio de Janeiro – 11 militares;
Paraná – 5 repatriados;
Santa Catarina – 4 repatriados;
Minas Gerais – 3 repatriados;
Pará – 1 repatriada;
Dois repatriados, transportados para Brasília, seguirão em voos comerciais para o Maranhão e para o Rio Grande do Norte. Um repatriado permanecerá em Anápolis (GO).
Com informações da Agência Brasil