Um incêndio em vegetação na noite deste domingo (2), provocou um acidente trágico na BR-277, no km 76 em São José dos Pinhais próximo a ponte do Rio Iguaçu.
Adianta a Banda B que as primeiras informações dão conta de que a fumaça na pista deixou a visibilidade baixíssima e iniciou uma série de colisões envolvendo carros e até uma carreta.
Pelo menos 20 equipes entre Siate, Corpo de Bombeiros e Samu socorrem as dezenas de vítimas. O número oficial foi divulgado pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Prestes que esteve no local.
Estiveram envolvidos no acidente 15 carros, 1 viatura da Polícia Militar, 5 motos e 1 carreta.
Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.
O Coronel Prestes ainda relatou que momentos antes do acidente, as equipes do Corpo de Bombeiros já estavam a caminho da região para atender a ocorrência de incêndio ambiental.
A causa do acidente ainda não foi apurada, já que a Polícia Científica ainda realiza a perícia.
Várias pessoas que passaram momentos antes do acidente relataram que não havia visibilidade na região devido a fumaça.
Até o momento as vítimas fatais não foram identificadas. Os corpos deverão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal de Curitiba.