Inelegível, Bolsonaro não vê “com bons olhos” Michele para sucessão de Lula

Ex-presidente também descarta uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em 2026
WhatsApp
Facebook
Google Imagens: Foto Montagem: William H. Guimarães

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nessa sexta-feira (26), sobre a possibilidade de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, se candidatar à Presidência da República.

“Não vejo com bons olhos a sua candidatura, mas ela é livre para escolher”, disse Bolsonaro durante entrevista exclusiva ao programa Pampa Debates, da TV Pampa, apresentado por Paulo Sérgio Pinto.

“Ela até pode chegar a ser presidente, mas será difícil governar. Precisa ter mais experiência, talvez o Senado pelo Distrito Federal.”

Leia também

Bolsonaro cumpriu agenda no Rio Grande do Sul durante a semana, cumprindo uma série de compromissos.

Na quinta-feira (25), esteve na Serra Gaúcha, participando de uma motociata e de um ato em apoio ao pré-candidato à prefeitura do PL em Caxias do Sul.

Na sexta, visitou municípios da Região Metropolitana. À noite, participou da convenção do PL em Porto Alegre, na Casa do Gaúcho.

Além de citar uma possível candidatura de Michelle, o ex-chefe do Executivo mencionou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mas, por ora, não o vê como um presidenciável.

“Grande gestor e está resolvendo a situação do Estado. São Paulo tem, em média, 40% do PIB do Brasil”, afirmou. “Ele é um nome para o futuro”, destacou.

Inelegível devido à reunião com diplomatas, Bolsonaro só poderá disputar o pleito caso haja uma decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *