As inovações da Controladoria-Geral do Estado rendem prêmios e reconhecimento desde 2019.
Naquele ano, o programa CGE Itinerante recebeu o prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e Privado, concedido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig).
No mesmo ano, a implantação do Programa de Integridade e Compliance venceu o 1º Prêmio Compliance Across Americas, da Escola Superior de Ética Corporativa Negócios e Inovação – (Eseni) e Instituto ARC e Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), destaca o Plenário do Povo.
Em 2021, conquistou o 1º Lugar no II Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias, na categoria Responsabilização de Entes Privados, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). Ah, e durante a Covid, deixou o Portal da Transparência sempre entre os primeiros colocados nos rankings da CGU, da Transparência Internacional e da Open Knowledge Brasil.
Leia também
- Abrig participa de reunião na Controladoria Geral do Paraná
- Polícia Civil e Controladoria vão fiscalizar o Comida Boa
Com isso, o Paraná foi o Estado que comprou respiradores pelo menor preço. Capitaneando a CGE do Paraná, o controlador-geral do Estado Raul Siqueira (foto) tem levado as boas práticas paranaenses, quer por meio de webinares quer presencialmente, para outras cidades e Estados, além de marcar a representatividade do Paraná em congressos e seminários nacionais e internacionais.