São ofertadas 24 vagas em seis especialidades médicas; PSS é organizado pela Comissão de Residência Médica, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde
A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu prorrogou até o dia 12 de janeiro o prazo de inscrição do processo seletivo para o Programa de Residência Médica de 2024.
São ofertadas 24 vagas em seis especialidades médicas, sendo 10 para Clínica Médica, 02 para Pediatria; 03 Psiquiatria; 03 Ortopedia e Traumatologia; 02 Cirurgia Geral e 04 vagas para Medicina de Família e Comunidade.
As inscrições devem ser feitas através do site www.metropole.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 e a data limite para pagamento é 15 de janeiro.
O PSS é organizado pela COREME – Comissão de Residência Médica, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde e será executado pelo Instituto Metrópole e Soluções.
Podem participar profissionais graduados em medicina e alunos do último ano do curso de medicina (com reconhecimento do MEC), além de médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil. Os programas e as vagas foram autorizados pelo Ministério da Educação e financiados pelo Ministério da Saúde.
Leia também
- Assembleia Legislativa se iluminou de diversas cores em atenção as campanhas sociais e datas comemorativas
- UNILA será instituição supervisora do Programa Mais Médicos na 9ª e 10ª Regionais de Saúde
A residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação, com a duração entre 2 a 3 anos, caracterizada por treinamento em serviço de tempo integral, em que o profissional faz processo seletivo em instituições reconhecidas pelo MEC e escolhe a preferência da área. Os profissionais selecionados atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e nas unidades básicas de saúde.
Etapas
A seleção para o Programa de Residência Médica será realizada em duas etapas sucessivas, constituindo de uma prova de suficiência teórica, mediante a aplicação de Prova Objetiva, no dia 28 de janeiro, e Análise Curricular, no dia 29 de janeiro, em conformidade com o edital.
A divulgação da classificação preliminar está prevista para 14 de fevereiro e o resultado final e convocação no dia 16/02.
É permitido ao médico cursar apenas uma área de atuação em cada especialidade, sendo permitido a escolha de uma segunda opção, caso não seja aprovado na primeira opção.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 045 99973-0180 ou pelo e-mail [email protected]